ESCOLHAS DO MÊS |RICARDO DOS ANJOS

Ricardo dos Anjos é o escolhido deste mês para apresentar suas preferências ao público da 55SP.

ricardo_dos_anjos002-bx   rick-backstage rickyi

Carioca e com mais de 25 anos de experiência na profissão, podemos dizer que seu caso de amor com os pincéis e escovas começou quando ainda era criança, pois precisava ajudar a vaidosa avó a se maquiar.  Hoje é considerado um dos nomes mais requisitados do universo da moda, seja para campanhas, editorias, desfiles e tudo relacionado a beleza, assinando cerca de cinco desfiles por temporada de SPFW, principal evento de moda brasileiro. Além disso, é o diretor criativo de beleza dos doze desfiles apresentados durante o Minas Trend, evento do setor de maior ascensão no momento, realizado semestralmente em Belo Horizonte.

 

E vamos para suas escolhas:

sarapopetemptation

Sara Pope

 

 

1

Joe Webb

 

 

1

Tavinho Costa

 

 

_mg_9748

Rodrigo Marques

 

 

basquiat

Basquiat – Shapes

 

 

haring

Haring

 

Aproveitamos a oportunidade e batemos um papo com ele.

 

Qual o artista que mais admira ?
Amo eternamente Lygia Clark.

Qual a exposição que você visitou e mais se emocionou?
Pouca gente sabe, mas o museu do Van Gogh em Amsterdã tem salas escondidas e aí é bem maior do que aparenta ser, pensando que só são abertos em ocasiões muito especiais. Uma vez em que fui a trabalho, tive a oportunidade de visitar o Museu fechado (aberto, no caso, somente  pra quem tava lá trabalhando) e pude visitar várias dessas salas ocultas e ter acesso a obras que não ficam expostas normalmente. Como amo Van Gogh e amo Amsterdã, foi uma das experiências mais fortes ligadas à arte que eu já tive na minha vida.

Seu trabalho é considerado uma expressão artística e muitas vezes o resultado se torna uma  obra de arte. Sendo assim, qual trabalho gostaria de destacar para nosso leitor?
Todos os trabalhos que fiz pra revista MAGFFW eu considero arte. Tudo que sai da cabeça do mestre Paulo Martinez pra mim, é arte.
Tem uma foto do Gui Paganini, que eu maquiei, que foi feita para uma campanha de joias, que faz parte do acervo do MASP/PIRELLI.

 

pirelli-masp-17a_f_025

Gui Paganini, “Monique”, São Paulo, 2006; mostra Pirelli-Masp de Fotografia

 

 

 

 

 



Os comentários estão desativados.