SUPERFLEX | TATE

Sutis subversivos o  coletivo SUPERFLEX encheu Turbine Hall da Tate Modern com balanços.

Cada balanço foi projetado para três pessoas pelo coletivo de artistas dinamarqueses SUPERFLEX.  Balançar com duas outras pessoas tem maior potencial do que balançar sozinho!

One Two Three Swing! nos convida a perceber esse potencial em conjunto. Balançando como três, nossa energia coletiva resiste à gravidade e desafia as leis da natureza.

O coletivo de artistas dinamarqueses SUPERFLEX é mais conhecido por suas instalações e filmes subversivos. Fundada em 1993 pelos artistas dinamarqueses Bjørnstjerne Christiansen, Jakob Fenger e Rasmus Nielsen, a SUPERFLEX ganhou reconhecimento internacional por projetos colaborativos e exposições individuais em todo o mundo.

Esta é a terceira Comissão anual Hyundai, uma série de obras específicas do site criadas para o Turbine Hall por renomados artistas internacionais, como parte da parceria entre a Tate e a Hyundai Motor.

 

Click aqui  para assistir vídeo do projeto

Publicado em 05 de Abril

O Turbine Hall é transformado mais uma vez nesta importante série de comissões anuais de renomados artistas internacionais. Em 2017, a comissão Hyundai será assumida pela SUPERFLEX, conhecida por seus interesses em unificar espaços urbanos e trazer temas sobre a sociedade, com autenticidade através da arte.

Migração, energia alternativa e o poder do capital global são apenas alguns dos motivos por trás do grande engajamento, visual e muitas vezes bem-humorado, do coletivo dinamarquês SUPERFLEX. Eles são conhecidos principalmente por suas instalações e filmes.

Referindo-se a seus trabalhos como ferramentas, o coletivo envolve modelos alternativos para a criação de organização social e econômica.

A SUPERFLEX tem sede em Copenhagen e foi fundada em 1993 por artistas dinamarqueses e Bjørnstjerne Christiansen, Jakob Fenger e Rasmus Nielsen. Eles ganharam reconhecimento internacional por seus projetos e exposições individuais em todo o mundo e estão representados em várias instituições públicas de arte, como MoMA, Nova York; Galeria de Arte de Queensland, Brisbane; Museu de Arte Moderna de Louisiana, Dinamarca; FRAC Nord-Pas de Calais; e Coleccion Jumex, Cidade do México.

 



Os comentários estão desativados.