Vostok | Leticia Ramos

 

VOSTOK é um projeto que parte da descoberta científica de um lago pré-histórico submerso na Antártida. Em 2012, os cientistas da base russa de pesquisa VOSTOK recolheram amostras de um lago a 4 km abaixo da superfície congelada. Estas amostras são “cápsulas do tempo” da época em que o continente da Antártida começou a congelar. Curioso sobre a existência da vida e do fundo do oceano da paisagem pré-histórica, um cientista russo enviou um submarino em miniatura para as águas frias do lago subglacial. Estes registros contêm uma investigação da representação da vida submarina no Pólo Sul, mostrando lagos sub-polares, submarinos russos, a idade pré-glacial e as luas de Júpiter.
VOSTOK da artista Letícia Ramos se tornou um projeto de múltiplas mídias que reúne filme, cineperformance, livro e disco (LP).

Todo o projeto aconteceu no Pivô Arte e Pesquisa, veja site do projeto no link

 

VOSTOK | Leticia Ramos 

A trilha de VOSTOK composta pelo também maestro Rossano Snell tem o intuito de também fazer parte do imaginário narrativo do projeto que se desdobra em disco, livro e filme .

A trilha sonora do filme foi executada por orquestra em forma de performace musical realizada no estudio da artista junto aos cenarios em miniatura utilizados para a realizacão do filme . “Ensaio para uma gravação de orquestra ” foi apresentado na PIVÔ em abril de 2013 com a colcaboracão e intervencão espacial da artista Lucia Koch .

O registro em audio da performance é uma edição limitada.

E esta disponível na 55SP.

 

 

 

 

 

 

 

 



Os comentários estão desativados.