SUPERFLEX | TATE

O Turbine Hall é transformado mais uma vez nesta importante série de comissões anuais de renomados artistas internacionais. Em 2017, a comissão Hyundai será assumida pela SUPERFLEX, conhecida por seus interesses em unificar espaços urbanos e trazer temas sobre a sociedade, com autenticidade através da arte.

Migração, energia alternativa e o poder do capital global são apenas alguns dos motivos por trás do grande engajamento, visual e muitas vezes bem-humorado, do coletivo dinamarquês SUPERFLEX. Eles são conhecidos principalmente por suas instalações e filmes.

Referindo-se a seus trabalhos como ferramentas, o coletivo envolve modelos alternativos para a criação de organização social e econômica.

A SUPERFLEX tem sede em Copenhagen e foi fundada em 1993 por artistas dinamarqueses e Bjørnstjerne Christiansen, Jakob Fenger e Rasmus Nielsen. Eles ganharam reconhecimento internacional por seus projetos e exposições individuais em todo o mundo e estão representados em várias instituições públicas de arte, como MoMA, Nova York; Galeria de Arte de Queensland, Brisbane; Museu de Arte Moderna de Louisiana, Dinamarca; FRAC Nord-Pas de Calais; e Coleccion Jumex, Cidade do México.

 



Os comentários estão desativados.